Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Comparativo: Picapes Medias


As Picapes Medias no inicio eram modelos de trabalho com força regular e aparência rustica, porem o tempo passou elas Evoluíram! hoje as picapes são mais potentes, silenciosas e econômicas, e agora iremos comparar as melhores picapes medias do segmento das marcas fictícias, as seis picapes do comparativo são prova que atualmente uma picape não baste de ter só um bom motor, isso todas tem a mais fraquinha do time e a Camping da LC Motors com 175cv!,esse grupo exibe boa capacidade off-road e conforto cada vez mais proximo de um carro de passeio.


 Outra coisa em comum entre essas picapes são que todas são modelos recentes no mercado, os modelos que seram confrontados são a Blekal Nevol Limited 2.0T Diesel 4X4 Shift8, CB Trenk Confort Plus 2.0 Flex 4X4 Shift6, Web Linp 2.0T Flex Tech ATB-S T-Quatro, PT Hansos 3.3 V6 4x4 TURBO TRONICS automática, One NR30 2.5D XLT Limited Speed5, LC Camping LXS 2.5 SHD 4X4 Automatic, todas em suas versões top de linha com todos os opcionais, e compararemos os itens como conforto interno, capacidade de carga, estilo etc.

1º Blekal Nevol Limited



A representante da Blekal a Nevol já tem um histórico de vitorias em sua vida como o premio de melhor picape do ano 2011, ela tem o melhor espaço interno com portas largas, mesmo que a capacidade de carga não seja das maiores, mais o destaque vai para a mecânica como o motor mais potente da categoria com 205cv acoplado ao cambio automático Shift8 de oito marchas que da um bom desempenho na estrada e na lama com 4X4 premante.

2º LC Camping XLS


Apesar de ser a mais fraca ela não decepciona, com uma boa capacidade de carga e bons equipamentos como LC Assist e PARK II, faróis de Xenon, sensor de pontos cegos e mudanças involuntárias de faixa, alem de um bom custo beneficio, porem ela não foi a melhor no comparativo por seu preço alto (115mil) e pelo desempenho de seu motor que e um pouco abaixo da media  que a maioria tem de 190cv a 205cv, o LC tem um bom cambio de 7 marchas mais a falta de potencia decepcion.

3º Web Linp Tech


A Web só não foi a melhor por dois motivos o poucos equipamentos, e preço alto (120mil) o motor apesar de ja ser velho na linha BWC e potente o THI 2.0 de 200cv Flex tem bom desempenho ainda mais nessa versão com cambio automático de 8 marcha!, o visual dele agrada e ele também e dono da maior caçamba da categoria.

4º CB Trenk Confort Plus


O visual do CB e o mais chama atenção no modelo e o visual esportivo com frente agressiva e boa capacidade carga, porem isso não e tudo nessa categoria o motor conta muitos pontos e o CB não e tao fraco assim com 190cv Flex e cambio automático de seis marchas, porem os matérias usados no painel peca pelo excesso de plastico.

5º PT Hansos 4X4




Ela tem um ótimo design e um bom motor 3.3 V6 de 195cv e cambio SPEED-VELOX de 7 marchas um conjunto ótimo, mais a combinação de poucos equipamento e a caçamba pequena deixa a deseja e o preço esta muito alto 129mil.

6º One NR30 Limited


O Visual robusto remete a picapes dos anos 90 seu interior peca pelo excesso de plásticos e rebarbas, e pontos positivos são poucos apenas o motor 2.5D de 200cv e a lista de equipamentos alem do preço cerca de 65mil , no visual externo ela tem de atual os led's diurnos e faróis de xênon fora isso o visual e muito simples ate de mais.


Bom, comparativo acabou já tem o campeão o Blekal Nevol, porem todas tem pontos positivos e negativos, qualquer que você escolha estará fazendo uma boa compra.


Tech Personalizações: LC Tiger


A Preparadora da Web Car, a Tech, faz sua primeira personalização, e tunou o LC Tiger, com novo motor o hatch ganhou o motor feito pela preparadora Tech o 1.6 Turbo Tech de 230cv, esse motor de alumínio turbo aspirado, com tração traseira e transmissão ZT de oito marchas, o modelo e capaz de ir de 0 á 100 em 4 segundos, o modelo e único e será vendido por cerca de 150mil, a personalização conta entradas de ar laterais novos para-choques e adesivos alem de rodas aro 18" com pinças vermelhas, que da um visual esportivo ao LC, em Breve outras personalisações.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Resumo da Semana: Muitas novidades

PT Better

Projeto P47
A PT Motors lançou essa semana o SUV Better ele chega totalmente renovado com design totalmente renovado, com duas versões de acabamento a EX e Adventure ambos usando o motor a Diesel 2.0 de 202cv, outra novidade no blog foi o primeiro flagra  do projeto P47 que prever o lançamento de uma nova picape media, e poderá tirar de linha alguma picape da PT.

A Blekal lançou essa semana a tao aguardada nova geração do hatch compacto Vert, ele chega com visual totalmente novo com dois tipos de motores 1.4 e 1.6 ambos Flex.


 A CB Motors lançar o Teske sedã e Hatch ele chega usando a mesma plataforma do Vert, e os mesmos motores com duas versões de acabamento.

A nova marca no mercado Brasileiro Fictício a Rovie lançar o seu segundo modelo o Bodoni ele chega para concorrer em uma categoria abaixo do Médio Miantra, no qual serviu de inspiração para o modelo mais compacto, ele chega com três versões de acabamento e dois motores 1.6 e 1.8.

Flagra revela Mula de novo CM


Foi flagrado rodando disfarçado de Fiat Grand Siena a primeira mula de teste de um novo CM que provavelmente será um sedã compacto com tamanho de médio, seguindo a nova moda de Cobalt e Versa, o pouco que se sabe desse sedã e que será lançado entre Outubro e Setembro desse ano, o que leva a considera também que ele possa ser lançado no Salão de São Paulo que ocorrerá no mesmo periodo.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Exclusivo! Flagra duplo de novidades da Web Motors e Rovie Motores


Foram flagrados novos modelos da Web e a Rovie, o modelo da Web e o seu inédito carro que substituirá o nepho , e pela camufalgem já está em fase adiantada de testes e é provável que lê seja lançado no salão de São Paulo, porém nada foi confirmado, outro modelomque foi flagrado e a versão esportiva do Rovie Miantra essa versão será equipado com motor 2.0 biturbo de 300cv e provável máxima de 240km/h ele poderá ser lançado no mês que vem.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Ranking 1ª quinzena de Julho ( dados colhidos no dia 24/07)

Antes de irmos aos números temos algumas considerações sobre o ranking, a 1ª delas é que só vão ser computados os valores mostrados pelo contador oficial do Blog, sem mostrador, sem números, só volta pro ranking no fechamento do mês, quem está com Blog trancado, como o Chevrolet GZ, o qual eu não tive acesso, apenas emails liberados podem, creio que não só eu, mais todos os leitores do Web Car Fictícia ficariam com a pulga atrás da orelha por conta de números apenas comentados, ou prints, com mega views, como as do ultimo mês, que passavam até mesmo da média mensal divulgada pela GZ, então sem livre acesso, sem computação no ranking, no mais espero não encontrar problemas novamente, acho que todos lembram que não ganhamos nada com isso e o Ranking é uma brincadeira entre os Blogs.

1º Lc Motors            - 83.180 =
2º Car Motors          - 44.613 =
3º Blekal                  - 18.619 ↑ 1
4º Versatile Motors  - 16.468 ↑ 1
5º PT Motors           - 8.738 ↑ 1
6º CB Motors          - 5.262 ↑ 1
7º Web Motors        - 4.156 ↑1
8° PC Luxury           - 2.026 ↑2
9° Scipione Motors  - 1.139 ↑2
10º One Motors       - 648 ↑ 2
11º Instinty               - 480 ↑ 2
12º Rovie Motors     - 271 ↑ 2
13º George Motors   - 243 ↑ 2
14º GS Motors         - 232 ↑ 2
15° Chevrolet GZ - Sem dados divulgados, Blog com acesso restrito ↓ 14
16º Brasilys Automobilistic - Sem contador de Blog 

Com as novas regras algumas montadoras se beneficiaram, uma delas foi a Blekal, que recuperou o 3º posto, pelo menos por agora, a Lc motors segue lider, com uma diferença de 38mil para a CM, se somassem Blekal e Versalite, a Lc motors ainda continua líder com margem de 3 mil Views, a Strak saiu do ranking, já que o Blog foi tirado do ar.

sábado, 21 de julho de 2012

Flagra desmente Lc motors : G750Kombi, terá nova geração


A Lc motors, anunciou a morte de modelos esta semana, e segundo o Blog da marca a nova geração do G750, que ainda não havia sido flagrada, não teria versão Perua, mais pelo flagra feito ontem a noite por estradas do interior de Santa Catarina, a nova geração terá sim a Perua, o desenho a principio segue o padrão de outros lc motors e tenta buscar inspiração na atual G750Kombi, o modelo lá na Europa era ofertado com vários motores, no Brasil tanto a perua como o sedan devem usar o Bloco 3.0V6 e 3.0V6 TSi, deixando os blocos V8 e V10 para Duo e Cupê.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Resumo da semana: poucas novidades esta semana

Essa semana foi pouco movimenta no mundo das fictícias, com poucas novidades veja os destaques da semana: 

 A Brasilys lançar a nova versão da linha de compactos BR15, o novo monovolume chamado de BR15 Space chega ao mercado como uma opção para quem precisa de um veiculo espaçoso com bom design, ele ainda traz muitos equipamentos alem de dois motores 1.4 12v EPO e 1.6  SmartFlex8 e esta ultima tem opção de cambio automatizado, os preços começão em 41mil e chega á 50mil na top de linha.



Outro destaque dessa semana foi a despedida do mercado de 4 modelos da LC Motors, as Peruas do Interceptor e do G750 alem dos Cupês GX550 e GX560 ambos feitos na plataforma do Receptor, eu particularmente acho que a LC devia fazer novas geração de todos (menos o Interceptor que já foi confirmado pela montadora), mais enfim esses foram os destaques da semana.

domingo, 15 de julho de 2012

Comparativo: Braslys BR15 X LC Rook


As novas estrelas da categoria entram na disputa para decidir o campeão, e ainda qual o melhor motor 1.0 Turbo ou 1.4? é essas perguntas que responderemos neste comparativo, ambos modelos foram lançados recentemente com diferença de um mês, os modelo são carros de entrada de suas marcas exceto o LC pois ele tem um irmão mais abaixo o LC Four, mais voltando ao comparativo ambos tem a mesma proposta de serem modelos econômicos e baratos para as grandes metrópoles, eles tem um design muito bom, mais muito diferentes entre si, o LC tem visual mais esportivo com carinha de mau já o Brasilys aposta no visual mais carismático com adesivos para personalização tal qual o Fiat uno, mais o visual do LC parece mais másculo do que o Brasilys, mais o que chama mais atenção nas rua e o Brasilys.


Já no quesito motor aqui que os modelos mostram grande diferença, pois um tem motor 1.0 AirT (Turbo) de 109cv /111cv e o outro e um 1.412v EPO de 110cv/117cv ambos Flex nas arrancadas o LC se sobre sai, porem por pouco tempo logo depois o LC e alcançado e ultrapassado rapidamente pelo Brasilys, e ainda a manutenção do motor 1.4 e mais barata por não conter turbo, mais o LC tem um ponto positivo no motor  por ser um motor 1.0 ele e muito econômico, uma coisa que se sente falta nos dois modelos e a falta do cambio automático oque melhoria na desempenho e no consumo.


No espaço interno o melhor foi o LC por ter teto mais reto o que garante um espaço interno melhor para quem viaja no banco traseiro, o Brasilys tem teto baixo na traseira oque gera desconforto no banco traseiro, ambos modelos são bem construídos usando matérias de boa qualidade, mais como todo modelo de entrada eles abusão dos plásticos, outro quesito que o LC superou o Brasilys foi na capacidade do porta-malas, o LC tem um porta malas muito maior em relação ao Brasilys que tem tampa do porta malas mais curto e o compartimento coube apenas uma Mala Grande.



Concluindo Ambos modelos tem pontos positivos e negativos e o preço deles são muito parecidos mais o LC mais barato por 1000 reais a menos, porem não importa qual você escolha estará fazendo uma boa compra.

Brasilys BR15 EXS 1.4 EPO
Design: 10
Desempenho: 10
Transmissão: 8
Espaço e acabamento: 8
Equipamentos: 10
Preços:9
Conforto:8
Dirigibilidade:10
Porta malas:8
Consumo: 9
Total: 90

LC Rook LX 1.0 AirT Design: 10
Desempenho: 9
Transmissão: 8
Espaço e acabamento: 10
Equipamentos: 10
Preços:9
Conforto:9
Dirigibilidade:10
Porta malas:10
Consumo: 10
Total: 95

-Testados em versões top de linha-

Deixe seu comentário

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Grupo BWC não morre e firma parceria com o Grupo GH

A BWC firmou na tarde hoje uma parceria com o Grupo GH, essa parceria tem objetivo de compartilhamento de plataformas, e também foi negociada a venda da Scipione Motors para a o Grupo GH.

Resumo da Semana: Novidades das marcas ficticias

Esta semana foi um tanto quanto conturbada no Mundo das Fictícias com o possível  fechamento do Grupo BWC, porem essa não foi a unica noticia veja a seguir os destaques entre as fictícias essa semana



A LC Motors nesta semana lançou o Tiger e o Tigress com minimas atualizações visuais as mudanças limitaram-se ao layout interno das lanternas traseiras e as dianteiras ganharam apenas lentes escurecidas, outra novidade são as nova rodas, e o principal novos motores 1.6 16v, 1.8 16v ambos Flex que dispensa o uso do tanquinho de partida a frio, e o preço ainda ficou mais baixo.


 Outro modelo da LC que ganhou destaque essa semana foi a minivan Yity, ela ganhou uma edição limitada batizada de "Sunday" de despedida já que segundo o Blog a Minivan ganhará um face-lift em Breve.

Foi flagrado nessa semana a nova geração do utilitário PT Better, e possível ver que o modelo esta com design mais moderno, e perde aquele visual meio minivan.

 A George motors lançou a Picape Media G38 Werneck, com seus motores 2.4 Flex e 2.8 a Diesel, rodas aro 15, nas versões 4x2 e 4x4, O Design do modelo e um tanto quanto controverso com vários elementos do modelo inspirado em modelos da Chevrolet como a grade e adereços estéticos.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A Nova Web Car

A Web Car entrar em sua nova fase, com novos quadros e a volta de outros, o Layout foi outra coisa que mudou ficou melhor e mais organizado alem de mais bonito, o blog a partir de agora passa apenas a fala das marcas fictícias que atualmente são muitas, faremos comparativos, avaliações de deixaremos nossas opiniões sobre cada modelo lançado recentemente no mundo das fictícias.

Quadros novos e volta de outros:

Resumo da semana: Nesse quadro novo falaremos sobre os lançamentos e noticias da semana, dando a eles nossas opiniões e criticas.

Tech Personalizações: esse quadro novo fará personalizações de tunagens de carros fictícios.

Projeção: fará projeções dãaa!

Provas dos 9: o quadro volta! com as mesmas características do antigo

Avaliação: fará avaliações!

Comparativo: compararemos os carros fictícios

Alem de tudo isso também terá os Campeonatos e os Melhores do Ano.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ranking Total do mês de Junho


1- LC Motors (81,094)

2- Car Motors (44,351)

3- Chevrolet GZ (30,398)

4- Blekal (17,765)

5- Versatile Motors (16,073)

6- PT Motors (8,385)

7- CB Motors (5,112)

8- Web Motors (4,026)

9- Strak (3,833)

10- PC Luxury (1,959)

11- Scipione Motors (1,107)

12- One Motors (594)

13- Instinty (421)

14-Rovie Motors (221)

15-George Motors (200)

16- GS motors (179)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...